Dicas para o Firefox: deixe o browser mais interessante!


O motivo da popularidade do Firefox é sua alta capacidade de mutação. Nele você pode customizar desde a aparência até os ícones da barra de ferramentas. Mas, você sabe como fazer tudo isso? Bom, se não souber, você pode aprender rapidinho. Separamos algumas dicas valiosas que vão deixar o Firefox com a sua cara.

Um truque simples, mas que vai fazer a maior diferença na hora em que você começar usar são as tags nos sites favoritos. Assim que você adicionar uma página, escolha uma palavra para representar aquele site. Então, todas as vezes que você digitar a palavra na barra de endereço o site vai carregar automaticamente. Com isso, não será mais necessário digitar www ou ponto com ponto br, por exemplo. Outra dica bacana é mudar os ícones da barra de ferramentas. Para quem curte um visual mais clean, basta optar pelos ícones pequenos ou texto. Já quem gosta de desenhos maiores, é só escolher os ícones grandes. Para mudar, vá em “Exibir”, clique em “Barra de Ferramentas” e selecione “Personalizar”, aí é só escolher o tipo de ícone que você quer.

Dá ainda para adicionar outros ícones na barra de ferramenta, que servirão como um atalho na hora da navegação. Faça o mesmo caminho anterior e, então, arraste os ícones para onde quiser. Você pode colocar o histórico, favoritos, download, tudo que facilite a sua vida. Já para mudar a fonte ou a cor do texto usada no browser, clique em “Ferramentas”, vá em “Opções” e selecione o quadro conteúdo. Na ferramenta avançada, você escolhe o estilo e o tamanho da fonte. Em “Cores” você troca o plano de fundo ou o texto.

Uma maneira diferente de mexer no Firefox é por meio de atalhos no teclado. Apertando o “Control” mais o “Enter”, você adiciona .com ao seu endereço automaticamente. Com “Control”, “Shift” mais a letra “T” você reabre a última aba que fechou. Para mover para a próxima aba, é preciso digitar “Control” mais “Page Up” e para mudar para a aba anterior, aperte “Control” mais “Page Down”. Um artifício que ajuda na hora da pressa é colocar múltiplas homepages. Assim, no momento em que abrir o seu browser, você vai poder checar diversos sites ao mesmo tempo e bem rapidinho. Para isso, abra as páginas que você quer deixar de prontidão, entre em “Ferramentas”, “Opções”, clique em “Geral” e selecione o botão que diz “Usar as páginas abertas”. Pronto! Dá próxima vez que você usar o Firefox esses sites abrirão automaticamente e de uma só vez.

Gostou das dicas? Então abra já o Firefox e comece a brincadeira.

Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Tips. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s