CATEDI Ação Solidária


O CATEDI (Comunidade Acadêmica Tecnológica de Desenvolvimento e Infraestrutura), que nasceu da intenção de proporcionar um ambiente propício para o aprendizado e a troca de experiências entre os apaixonados por tecnologia, vem superando as expectativas a cada novo TechDay, tanto dos membros da coordenação e organização quanto do público que comparece nos eventos e participa ativamente da comunidade.

O TechDay #3 não será diferente, com o objetivo de inovar sempre, o próximo evento vem com uma novidade: “CATEDI Ação Solidária”, por que ajudar o próximo nos faz bem!

A partir do CATEDI TechDay #3, para poder participar do evento, será solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível. A intenção é criar uma cultura de solidariedade na comunidade tecnológica e, com as doações recebidas nos eventos, ajudar uma Obra Social da região.

A primeira edição do “CATEDI Ação Solidária” irá ajudar a Casa Solar das Crianças de Guaratinguetá.

Contamos com sua doação!

Para participar do evento é necessário registrar-se no site e depois selecionar o(s) período(s) que deseja participar.


CASA SOLAR DAS CRIANÇAS

Pça. Joaquim Vilela de O. Marcondes, nº 400 – São Benedito – Guaratinguetá – SP

E-mail: casasolardascriancas@hotmail.com

Fone: (12) 3132-7193 

A Casa Solar atualmente acolhe dezessete crianças e adolescentes que foram encaminhadas para a Instituição através da Vara da Infância e Juventude por terem sido vitimas das varias formas de violência doméstica. Elas permanecem na Casa até que os genitores e/ou responsáveis tenham condições para recebê-las novamente ou, no caso em que isto não seja viável, sejam encaminhadas para adoção.

A partir do momento que acolhe as crianças e adolescentes, a Casa Solar passa a ser para elas a sua moradia, em caráter provisório e excepcional. A instituição mantem programas de educação, saúde, alimentação, lazer, esporte convivência comunitária, cultura, preparação para o mercado de trabalho, preparação para maioridade até o seu desligamento da Casa.

Todos os acolhidos estão matriculados e frequentam regularmente as unidades escolares, creches ou pré-escolas. No período oposto a frequência escolar, de acordo com seus interesses, participam de cursos de natação, futebol, capoeira, informática, orientação religiosa, violão, etc. A maioria dos cursos são oferecidos às crianças através de pessoas solidárias, as quais chamamos de padrinhos.

Recebem ainda atendimento psicológico pelos profissionais do CRIA (Centro de Referencia a Infância e Adolescência) além do estudo pessoal e social de cada caso. A Casa Solar oferece também cuidados médicos, odontológicos, farmacêuticos, vestuário e alimentação adequados à faixa etária de cada acolhido.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em CATEDI com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s