Indicador do MS Word – um recurso que você nunca mais vai esquecer!


Estava eu, hoje pela manhã, pensando em qual seria a minha próxima dica de utilização dos recursos MS Word, e tive a brilhante ideia de pedir sugestões para um amigo, aquele mesmo amigo que me ensinou sobre as equações do primeiro post, lembra?

Então, recebi quatro sugestões de temas, destas três são novidades pra mim =/ E agora? O que fazer?

– Es-tu-dar!!!

E lá foi a Luciana pesquisar sobre Referência Cruzada no Word =)

Dica nº 1 de hoje: o site do Office ajuda bastante! (http://office.microsoft.com)

Mas para escrever um post não é necessário só ler sobre o assunto, é preciso ler, entender, usar, testar, testar novamente, testar outra vez, e por aí vai.  E era o que eu estava fazendo quando descobri o Indicador e redescobri Hiperlink (na verdade lembrei que o recurso existe, pois já o usei antes).

O fato é que, para o que eu estava tentando fazer, o Hiperlink funcionou melhor do que a Referência Cruzada (assunto que ficará para um próximo post).

Bom, o teste que eu estava tentando fazer misturou parte de tudo o que aconteceu comigo hoje. Tá, vou explicar: mais do que nunca precisarei melhorar o meu inglês para poder alcançar meus objetivos + Grey’s Anatomy, seriado que gosto muito + música em inglês + letra e tradução * o significado da música = teste no Word. =]

Meio maluco não é mesmo?! Mas é isso aí.

Maluquices a parte, vamos à dica. Utilizei a letra e a tradução da música The Story (gravada pela Sara Ramírez, cantora e atriz de Grey’s Anatomy) com a intenção de criar um modo mais prático de visualizar a tradução da letra (que está no mesmo arquivo).

Para o Hiperlink funcionar direitinho é preciso utilizar o recurso Indicador, foi aí que me surpreendi com sua dupla função. E é sobre elas que falarei agora, jogo rápido.

Muitas vezes quando estamos escrevendo um texto, um trabalho acadêmico ou um artigo, deixamos uma parte ou determinada frase para rever, acertar, melhorar ou mudar depois, não é mesmo? Com o Indicador a localização destas partes fica muito mais fácil! O recurso é muito simples de usar, basta você selecionar o texto que deseja ‘indicar’, clicar na aba Inserir e depois em Indicador.

Na janela que se abrirá você deve nomear sua marcação, esta nomeação não pode começar com números e nem ter espaços. Fiz duas marcações para poder demonstrar o funcionamento do recurso.

     

Sempre que você quiser ir até determinada frase que deixou marcada basta abrir novamente a janela do Indicador, selecionar a frase, clicar em Ir Para e ele irá te mostrar a frase marcada. Após isso você pode fechar a janela do Indicador e editar a sua frase.

Já editou a frase e não precisa mais que ela fique marcada? É só excluir a marcação através da mesma janela do Indicador.

A segunda função do Indicador é marcar uma frase, por exemplo, para servir como referência quando for criar o Hiperlink, assunto que será tratado no próximo post.

Até lá.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em MS Office 2010, Word com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Indicador do MS Word – um recurso que você nunca mais vai esquecer!

  1. Pingback: Utilizando o Hiperlink no Word | Gestão da Tecnologia da Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s