Planejamento faz a migração para Windows 7 ser mais eficiente


A Symantec realizou pesquisa com 1300 gerentes de TI em todo o mundo, incluindo Brasil, para identificar as melhores práticas em termos de migração para o Windows 7.  De acordo com a pesquisa, os membros da equipe de TI gastaram 12 horas, em média, na preparação para a atualização, incluindo o tempo investido em planejamento, treinamento e realização de pilotos. Mais de 80 por cento das empresas afirmaram que o planejamento facilitou a migração e minimizou os custos envolvidos.

Os piores resultados foram registrados nas empresas que gastaram menos tempo para planejar. Os gerentes de TI que gastaram média de nove horas de preparação disseram que seus usuários ficaram 6 horas fora do ar e obtiveram satisfação de somente 25%. Os que investiram 20 horas de preparação deixaram usuários fora do ar por 2 horas e conseguiram 60% de satisfação.

No levantamento, as organizações indicaram que, se a empresa tiver ao menos 10 PCs, a melhor opção é automatizar processos. Fazendo dessa forma, a maioria das empresas aproveitou a oportunidade para padronizar a interface do desktop virtual e tomar medidas adicionais de segurança. A maioria das empresas  (79%) optou por substituir os aplicativos que não se mostraram compatíveis com Windows 7.

Dentre todas as empresas, 63% acharam mais fácil a migração para Windows 7 do que a operação anterior de mudança de sistema operacional e 93% alcançaram o retorno sobre investimento definido no projeto.

Apesar do sucesso, a maioria das organizações atrasou a migração por conta de aplicações incompatíveis e restrições orçamentárias. No Brasil, 34% das empresas ouvidas afirmaram que a operação trouxe um impacto econômico pequeno para a empresa, enquanto 20% acreditam que o impacto foi grande.

Por Rodrigo Afonso – Computerworld

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Management. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s