Conversando sobre ITIL


Fui convidada para ministrar uma aula sobre ITIL para a turma de Gestão Financeira da FATEC. Fiquei muito honrada com o convite, porém confesso que tive um pouco de medo, eu nunca ministrei aulas antes!!

Tudo bem que já estou ‘acostumada’ a apresentar trabalhos na faculdade e que essa aula já seria um treino para o TCC, mas ir lá à frente como convidada para falar sobre um assunto específico é bem diferente disso tudo!

Passado o susto do convite e confirmado que teria apoio de uma pessoa que entende melhor do que eu sobre o assunto, eu aceitei o desafio.

Mas eu não iria dar uma aula sobre ITIL, preferi pensar que seria uma conversa sobre o assunto! Programei falar rapidamente sobre o histórico, os benefícios, os livros da V3, Gerenciamento financeiro na ITIL e sobre as certificações. Não marquei o tempo, mas acredito que não passei de 30 minutos falando.

Depois foi aberto um espaço para as perguntas e a turma mostrou que estava prestando atenção! A partir de então começou a conversa de fato que, se não me engano, durou mais do que a apresentação inicial.

Gostei muito da experiência e não fiquei tão nervosa quanto achei que ficaria! Os alunos foram muito legais, interessados e participaram ativamente do ‘bate papo’, eu vi vários deles copiando meu e-mail e o endereço do meu blog! Prometi para a turma que iria escrever um post sobre essa minha experiência e postar aqui os slides da apresentação. Promessa é dívida!

Slides da apresentação

Obrigada a todos pela participação, obrigada a Fúlvia pelo convite e pela confiança e obrigada ao Guarino pelas orientações e pelo apoio.

Esta entrada foi publicada em ITIL. ligação permanente.

2 respostas a Conversando sobre ITIL

  1. Parabéns por sua capacidade, muito criativo a ideia do blog !

  2. Nicole Gica diz:

    hmmm, marditona!

Deixe uma Resposta

