Cloud computing: Cisco, EMC, Orange e VMware anunciam aliança


Estimular as empresas a adotar o modelo de nuvem privada. Esta é a principal proposta da aliança firmada entre Cisco, EMC, Orange Business Services e VMware. A parceria, anunciada nesta segunda-feira (27/9), foi batizada de Flexible 4 Business.

A plataforma de cloud computing (computação em nuvem) será baseada no Vblock Infrastructure Packages, o qual combina componentes de infraestrutura, armazenamento, computação e virtualização fornecidos pela Cisco, EMC e VMware, como parte da coalisão Virtual Computing Environment, criada em novembro de 2009.

No caso da Orange, a prestadora deve complementar a plataforma com a oferta de backup, serviços de segurança e comunicação unificada. Sobre a forma de remuneração, a empresa pretende oferecer pacotes com preços fixos, bem como o modelo de pagamento pelo uso.

Sobre o perfil de clientes, as fundadoras da Flexible 4 Business pretendem oferecer os serviços de cloud privada em todo o mundo. Para tanto, os clientes poderão optar por hospedar as soluções nos data centers da Orange ou em centros de terceiros.

Além da Orange, na última semana, a operadora de Cingapura SingTel divulgou um acordo com Cisco, EMC e VMware com o intuito de oferecer serviços hospedados para clientes corporativos até o final de 2010.

Por IDG News Service

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s