SAP aposta em ecossistema de inovação móvel


Ao desembolsar US$ 5,8 bilhões pela Sybase, a SAP viu uma porta abrir-se à sua frente. A companhia começou, então, a vislumbrar as possibilidades de levar suas aplicações para o mundo móvel. A fabricante alemã de softwares de gestão empresarial quer, agora, colocar os dois pés e ingressar de vez nesse universo, aproveitando-o em toda sua potencialidade. A ideia não é andar sozinho. A companhia quer que seus clientes e parceiros evoluam soluções de acordo com suas demandas de negócio.

Talvez tal posição fique mais clara com um exemplo. Durante coletiva para apresentar estratégias de ações pós-aquisição da Sybase, Jim Hagemann Snabe, co-CEO da SAP aparece em um telão. O executivo está ao vivo de Frankfurt (Alemanha) com um iPhone na mão. Ele levanta o aparelho até a altura de sua boca e sopra. O dispositivo emite o som de uma flauta.

Neste momento, o executivo diz que a Apple provavelmente não tinha ideia de que aquilo seria criado pelo ecossistema de desenvolvedores. Minutos depois, o executivo carrega um iPad e apresenta uma solução analítica criada sobre produtos da alemã para o tablet.

A situação revela um pouco das intenções da fabricante que aposta na união de suas ferramentas de gestão e análise (como é o caso de sua solução de business intelligence, o Business Objects), somada ao poder dos recursos vindos da compra da Sybase e ao avanço da tendência de mobilidade.

Entra em campo, ainda, um novo elemento: a computação in-memory, anunciado pela alemã há alguns meses. Unir esses pontos configura-se uma grande oportunidade, avalia o CTO da SAP, Vishal Sikka.

Já o CEO da Sybase, John Chen, acredita que a combinação das empresas transformará a indústria de tecnologia. O executivo afirma: “as companhias estarão aptas a prover um software aderente para que as companhias transformem seus negócios”.

por Felipe Dreher – IT Web

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Management. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s