Cloud computing será o modelo dominante, projeta executivo da IBM


Cloud computing será o modelo dominante. Talvez, em dez anos, nem falemos mais em computação em nuvem. O termo tende a desaparecer devido a própria disseminação do conceito no mercado”, opina Cezar Taurion, responsável por novas tecnologias na IBM Brasil. Contudo, o executivo acredita que essa mudança não virá na forma de um big bang. “Tem coisas que serão resolvidas nos próximos anos. É um processo gradual e que vamos, pouco a pouco, chegando lá”, comenta.

Taurion avalia que, sempre que surgem conceitos novos, receios aparecem. “Computação em nuvem ainda não decolou porque as preocupações ainda são maiores que os benefícios. Nos próximos poucos anos, isso deve mudar”, projeta. Essa transformação virá a partir de experimentações e evolução do conceito que levará a um movimento acelerado de cloud. Na visão do executivo, no Brasil ainda há restrições da banda larga.

Segundo o executivo, o mercado tende a amadurecer na adoção dentro de diferentes abordagens. “Pequenas empresas se preocupam mais com o custo, então uma nuvem publica é um caminho para companhias desse perfil. Agora, as grandes corporações dão seus passos por private clouds para acelerar a entrega de serviços tecnológicos”, analisa. A IBM, por seu foco, tem se concentrado nessa segunda camada.

por Felipe Dreher – it Web

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s