PMESP prepara TI para Copa do Mundo de 2014


O Estado de São Paulo começa a preparar sua segurança pública para comportar o forte fluxo de turistas esperados durante a Copa do Mundo de 2014. Os esforços contemplam soluções tecnológicas. “Temos uma estratégia para área de TI para os próximos seis anos”, afirma Roberval Ferreira França, tenente-coronel e chefe do departamento de pesquisa e inovação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). “Fala-se em investir US$ 4 bilhões em segurança pública nas cidades-sede da Copa. A predominância destes investimentos deve ser em tecnologia”, completa.

A PMESP já possui sistemas de câmeras espalhados em várias cidades do Estado. Agora, planeja colocar soluções de reconhecimento facial e biometria nas viaturas, além de integrar seus sistemas de identificação existentes com outras polícias, entre outras iniciativas.

Segundo França, existe uma carteira com 14 projetos focados no campeonato mundial de futebol. Neste roadmap, encontra-se, por exemplo, um sistema de correlação de eventos, que agrega inteligência às câmeras de segurança “de modo que não é mais necessário ter ninguém monitorando individualmente”, explica. A própria tecnologia estuda comportamentos dentro de parâmetros definidos para saber se algum delito está ocorrendo.

por Felipe Dreher – it Web

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s