Apple e cinco empresas são processadas por quebra de patentes


A norte-americana NTP, empresa de tecnologia, localizada em Virginia, apresentou, na última quinta-feira (9/7), um processo contra as empresas Apple, Google, HTC, LG Electronics, Microsoft e Motorola,  alegando quebra de patentes.

Ao todo, seis queixas foram apresentadas à Corte Distrital para a Região de Leste de Virgínia, nos Estados Unidos, alegando que oito das suas patentes foram infringidas. As empresas processadas estão sendo acusadas de desenvolver aparelhos móveis e software para enviar e-mails por esses dispositivos sem ter a licença. A indenização da NTP envolve juros, royalties, custos e medidas cautelares.

Entre os smartphones que violam as patentes estão o iPhone, da Apple, Ally e Incite, da LG, T-Mobile G1, da HTC, e Droid, da Motorola. As patentes americanas estão sob os números 5436960, 5438611, 5625670, 5819172, 6067451, 6317592, 5479472 e 5631946.

“Uso da propriedade intelectual da NTP sem licença é simplesmente injusto para companhia e seus licenciados. Infelizmente, o processo é a nossa única forma de garantir que acionistas sejam reconhecidos e, razoavelmente, compensados por seus investimentos e pelo trabalho inovador”, disse o co-fundador da NTP, Donald Stout.

Por IDG News Service

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Several. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s