Corporações ficaram mais eficientes depois da crise, diz análise


A recente crise financeira internacional pode ter deixado um legado positivo para a tecnologia da informação (TI): a recessão fez com que as empresas ganhassem mais eficiência, em relação à infraestrutura tecnológica. A constatação faz parte de um levantamento realizado pela fornecedora norte-americana de serviços de hospedagem Rackspace.

Segundo a análise, 62% das organizações acreditam que a crise forçou a tomada de decisões difíceis, mas que beneficiaram TI e que não seriam tomadas em condições normais de mercado.

Já em relação ao pós-crise, o levantamento aponta que 81% das empresas consultadas esperam incrementar o orçamento de TI para 2010.

Outra conclusão do levantamento é que, como reflexo da recente recessão e da busca por mais eficiência de TI, deve existir um incremento das iniciativas ligadas a cloud computing (computação em nuvem). Ainda de acordo com a fornecedora, até o momento, as empresas – em especial, as de grande porte – têm analisado o assunto com mais atenção. Apesar disso, só uma pequena parcela das corporações já adotou esse modelo computacional.

Por Techworld.com/EUA

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing, Management. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s