Equipes de TI encaram efeito da nuvem


De acordo com uma nova pesquisa, há significantes discrepâncias entre o que a gestão de TI pensa sobre computação em nuvem e a opinião dos funcionários do departamento de tecnologia em geral. Isso porque, esses trabalhadores enxergam cloud como uma ameaça. Eles estariam corretos?

A InformationWeek Analytics publicou um estudo sobre cloud computing e há algumas revelações interessantes. Uma das coisas mais interessantes feitas pela InformationWeek nesta pesquisa é segregar as repostas de acordo com os diferentes níveis profissionais: gerentes de estratégia de TI, gerentes táticos de TI e staff em geral. Com isso, conseguiu-se perceber a disparidade nas respostas.

Por exemplo, 40% da alta gerência afirma que suas organizações usam algum serviço na nuvem ou pretendem fazer isso nos próximos 24 meses; esse percentual foi de 30% na média gerência e 20% entre os demais profissionais da área.

Será que os profissionais não se atentam às mudanças? Ou esses números revelam a real diferença entre o que gestores e staff consideram computação em nuvem? Será que essa discrepância se estende às questões estratégicas? Em outras palavras, o que a gerência realmente quer com a nuvem?

Ironicamente, uma vez que cloud computing pode significar corte de pessoal de TI, os resultados da pesquisa não suportam essa teoria. Dois terços dos entrevistados afirmam não ver mudanças nos níveis da equipe de TI como resultado da adoção de serviços cloud.

Desta forma, essas constatações trazem a necessidade de os gestores de TI compartilharem seus planos para a nuvem com o staff como forma de acalmar possíveis desconfianças que possam afetar as condições de trabalho ou o espírito de equipe.

por John Soat | InformationWeek EUA

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s