3G supera banda larga fixa no Brasil, mostra estudo


No Brasil, o número de usuários de internet 3G já superou os de assinantes de banda larga fixa. A informação faz parte de um estudo realizado pela fabricante Huawei em parceria com a consultoria Teleco.

Segundo o relatório, o número de usuários de 3G no País já chega a 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes da banda larga fixa.

O grande salto da internet móvel no País foi percebido entre o primeiro trimestre de 2009 e os três primeiros meses deste ano. No período, o volume de usuários de 3G saltou de 1,5 milhão para 8,7 milhões – dos quais 4,9 milhões foram registrados de janeiro a março de 2010.

Até o final de 2010, o estudo aponta que a banda larga móvel deve atingir 18 milhões de clientes, contra 13 milhões da banda larga fixa.

Questão de custo

Os altos valores cobrados no Brasil pela internet móvel ainda são o principal obstáculo para o seu crescimento no mercado. O relatório indica que os pacotes de 500MB e 1GB custam, em média, 69,90 reais e 84,90 reais, respectivamente. Na Argentina, é possível pagar o equivalente a 31,65 reais por 500MB, enquanto que no Reino Unido, o custo do plano de 3GB equivale a 39,94 reais.

Leia matéria completa no IDG Now!

Por Rui Maciel, do IDG Now!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s