Microsoft cria instrução para desenvolvimento seguro na nuvem


Desde o início desta semana, a Microsoft oferece instruções para que desenvolvedores escrevam aplicativos seguros para a plataforma de serviços na nuvem da companhia, Windows Azure.

As instruções podem ser acessadas no site da empresa em um documento chamado “Security Practices for Developing Windows Azure Appplications” . O público-alvo do documento são desenvolvedores, designers, arquitetos da informação e usuários interessados em testar a plataforma.

“Questões ligadas à segurança na nuvem ganham cada vez mais importância para as empresas e para os consumidores. Como resultado, quem escreve programas voltados a cloud computing deve considerar esse aspecto como premissa básica”, afirma uma fonte próxima à Microsoft, para justificar a iniciativa.

O documento concentra informações voltadas para o design, para o desenvolvimento e para o posicionamento seguros. No relatório também são mencionadas questões referentes à camada de serviços, aplicativos e  proteção específicas do Azure. As instruções contemplam ainda modelos de design e matrizes para aumentar a robustez dos serviços de autenticação de usuário.

Por InfoWorld/EUA

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s