Foi o estagiário da Mozilla quem sugeriu mudanças importantes para Firefox!


Um estagiário da Fundação Mozilla sugeriu algumas mudanças para otimizar o desempenho do navegador Firefox durante a inicialização – e não é que deram ouvidos ao estagiário?

Depois de realizar testes com o Firefox e o Chrome, John Wayne Hill publicou sugestões em seu blog pessoal que melhorariam a inicialização do navegador. Em seguida, o post foi reproduzido no blog oficial da Mozilla.

Em suas análises, Hill afirmou que o Firefox é rápido, mas que aparenta ser mais devagar durante a inicialização pelo fato de efetuar cada uma das tarefas iniciais separadamente e em sequência. Em contrapartida, o Google Chrome realiza todas as funções de forma simultânea, aumentando sua velocidade de inicialização.

Outro ponto estudado pelo estagiário foi o indicador de carregamento de página utilizado pelos browsers. Enquanto o Chrome utiliza um pequeno círculo animado ao lado de cada guia, a palavra “Carregando” aparece no Firefox.

Além disso, Hill afirma inclusive que exibir o título da página enquanto o site ainda não está completamente carregado dá a sensação de que o navegador é mais devagar, como é o caso do Firefox.

De acordo com o estudante, o Firefox não é lento. Porém, pequenas alterações seriam suficientes para que o usuário tivesse a sensação de que ele está mais rápido.

Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s