TI brasileira será mostrada na África do Sul durante a Copa


Na última segunda-feira, 14, foi aberta no Sandton Convention Centre, em Johanesburgo, a Casa Brasil, um espaço para a promoção da TI nacional para os principais mercados internacionais, aproveitando a presença do público que está na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2010.

A iniciativa conta com uma extensa programação até o dia 11 de julho, data do encerramento do mundial. No dia 18 de junho, sexta-feira, será realizado um seminário tendo como tema “Brasil IT – Colaboração através do Atlântico na Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC)”.

A abertura será feita pelo diretor de mercado da Softex, Djalma Petit, e na sequência, Robert Janssen, consultor da vertical de outsourcing do Projeto Brazil IT (PSI-SW), analisará de que forma o Brasil e a África do Sul podem criar bem-sucedidas alianças de negócios para promover o crescimento econômico em ambos os lados do Atlântico.

O encontro prossegue com o consultor da Softex, José Cusnir, abordando as oportunidades de colaboração em soluções de e-Government e Serviços Públicos e com o diretor de Serviços de Tecnologia do CPqD, Juliano Dall Antonia, detalhando a TV Digital e os serviços interativos.

Segundo Petit, a participação na Casa Brasil é uma oportunidade para promover a imagem do País como um player inovador em Tecnologia da Informação para um público altamente qualificado e diversificado em termos de procedência e de especialidade. Ele reforça ainda as atividades de promoção da TI brasileira que já vinham sendo executadas pela Softex África do Sul, país considerado como mercado estratégico para as empresas nacionais”.

Projeto Brazil IT

Projeto Brazil IT, desenvolvido pela Softex com o apoio técnico e financeiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de companhias de software e serviços de TI já implementado no Brasil, contando atualmente com mais de 230 empresas associadas.

Os eventos da Casa Brasil vão mostrar a criatividade, a inovação tecnológica e a alta qualidade dos produtos e serviços brasileiros. Os seminários e as palestras para investidores apresentarão um País que é a nona maior economia do mundo, a maior da América do Sul e com indicação de ser a quinta potência econômica do planeta nos próximos anos, segundo consultorias econômicas de todo o mundo.

Participam da Casa Brasil os ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de Ciência e Tecnologia e de Relações Exteriores, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República,  Apex-Brasil, Instituto Brasileiro de Turismo, Financiadora de Estudos e Projetos e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014

Por Redação da Computerworld

.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s