Impressoras com acesso à internet estão chegando


Uma nova família de impressoras HP está chegando ao mercado. Elas são capazes de acessar à web sem qualquer equipamento extra.

A possibilidade de acessar a web permite impressão a partir de serviços como Google Docs e  também de smartphones e gadgets como o iPad. Além disso, a impressora terá seu próprio endereço de email e tela sensível ao toque.

Muito se especula quanto à impressão de documentos, já que é cada vez mais comum que pessoas substituam a impressão pela opção de visualizar o conteúdo através de seus próprios gadgets. Porém, Vyomesh I. Joshi, vice-presidente executivo da Hewlett-Packard, afirma que esse produto irá abrir as possibilidades da impressão.

A utilização de um email próprio foi descrita pelos engenheiros da HP como uma forma fácil e muito familiar para as pessoas transferirem dados através da impressora. Além disso, se torna completamente dispensável o uso de cabos, além da instalação de softwares diferentes para cada dispositivo conectado à impressora. É possível, por exemplo, tirar uma foto com o aparelho celular, enviá-la por email para a impressora e tê-la em mãos em minutos.

A HP também estuda fazer parceria com o site ePrintCenter, que funcionaria de maneira muito semelhante às lojas de apps da Apple e Google, permitindo o desenvolvimento de aplicativos para as impressoras.

A criação deve custar entre US$99 e US$400. Há previsão de que chegue ao consumidor final ainda este mês.

Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Hardware, News. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s