Copa do Mundo: 82% das empresas podem ter problemas com TI


Só 18% das empresas estão preparadas para a sobrecarga na infraestrutura de TI que pode ser causada durante a Copa do Mundo, quando funcionários deverão acompanhar o torneio de futebol no trabalho. O dado faz parte de uma pesquisa realizada em maio, pelo escritório de advocacia DLA Piper, da Inglaterra, com 352 companhias.

Entre os entrevistados, menos de 20% dos gestores de TI orientam os funcionários sobre o uso aceitável dos recursos de email e de internet durante os jogos. Pouco mais de 11% dos consultados informaram que a empresa autoriza os empregados a assistir às partidas transmitidas pela internet no trabalho.

O parceiro da DLA Piper, Tim Marshall, demonstrou surpresa ao receber essa informação. “Haverá tantas partidas durante o horário comercial, transmitidas pela internet, que a notícia do pouco preparo das empresas com vistas à sobrecarga dos sistemas e da banda de conexão nos surpreendeu”, diz. E emenda: “também sabemos do perigo embutido no conteúdo considerado ‘humorístico’ ou viral, que todo evento de grande porte gera e que pode ser considerado ofensivo”.

Marshall recomenda que as empresas criem as regras de uso da internet e do email, as esclareçam e as delimitem aos funcionários.

Por Computerworld/Reino Unido

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Several. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s