Transmissão de dados irá crescer 44 vezes até 2020


O volume de transmissão de dados tem previsão de crescer 44 vezes até 2020. Os dados são do estudo “A Década do Universo Digital – Você está preparado?” feito pela International Data Corporation (IDC).

Além disso, há estimativas de que mais de um terço de todo esse volume de dados seja armazenado na nuvem ou passará por ela em algum momento da transferência de dados.

Segundo a IDC, a diminuição da verba de TI dedicada para a manutenção de sistemas legados irá gerar aumento de sistemas alocados, que poderão ser responsáveis por aumento na receita de ÚS$1 trilhão até 2015.

A partir do momento em que houver maior adoção à nuvem por parte das empresas, há projeção de crescimento de 50% para 2012.

Hoje, somente 35% da capacidade de armazenamento existentente é utilizada. As expectativas são de que esse número dobre até 2017. Arquivos, registros e outras formas de armazenamento digital irão crescer 67 vezes nos próximos anos.

Mesmo com o crescimento do volume de dados, o número de profissionais de TI para gerenciar todo esse conteúdo aumentará apenas em 1,4%.

Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s