Brasileiros criam ameaça virtual no Twitter


O aplicativo da Apple que permite o uso do Twitter em iPhones já recebeu as atenções dos crackers. Lançado na última quarta-feira, 19/05, o recurso se tornou rapidamente o mais baixado no Brasil dentro da App Store, e agora está sendo utilizado por criminosos virtuais brasileiros para difundir golpes na rede.

A praga virtual é disseminada pelo microblog por meio de links que prometem acesso à aplicação. Os endereços, no entanto, levam os usuários ao download de um software utilizado para roubo de informações, como senhas bancárias, por exempo.

O programa malicioso desabilita funções do Windows, como as notificações do Security Centers, e ainda é capaz de encontrar informações de internet banking e cartões de crédito. A ameaça é identificada como Worm.Win32.VBNA.b e só afeta máquinas com Windows, sendo assim, não interfere em gadgets como o iPhone.

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, a praga foi criada no Brasil e é altamente perigosa. A ameça usa de um documento nocivo criado em Java que também pode ser transmitido por drive USB.

Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Several. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s