Oracle compra fornecedora de segurança para banco de dados


A Oracle anunciou mais uma aquisição. Dessa vez, a gigante comprou a Secerno, uma fornecedora de soluções de segurança para banco de dados do Reino Unido, por um valor não divulgado. O negócio deve ser concretizado até o final de junho.

O principal objetivo da transação é incorporar o firewall de banco de dados DataWall à linha de produtos da Oracle. Trata-se de um sistema multiplataforma, utilizado para analisar as transações de consultas suspeitas.

Além de trabalhar com diferentes bancos de dados, o sistema da Secerno se destaca pelo fato de trabalhar em tempo real. “Esse firewall atua como uma primeira linha de defesa contra ameaças externas e internas de acesso não autorizado ao banco de dados”, explicou o vice-presidente sênior de database da Oracle, Andrew Mendelsohn, ao comentar a aquisição.

O processo de venda pode ter sido motivado, em parte, por investidores influentes da Secerno, entre eles o co-fundador da venture capital Amadeus Capital Partners, Hermann Hauser. Este último, uma figura-chave na criação da famosa empresa de microcomputadores Acorn, em 1980.

Por Techworld/EUA

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s