Tecla Internet faz acordo com Microsoft em cloud computing


A Tecla Serviços de Internet fechou uma parceria comercial com a Microsoft do Brasil para fornecer infra-estrutura tecnológica ao programa WebSiteSpark e estimular o desenvolvimento de empresas na Internet. Ao todo, a Tecla fornecerá 400 servidores em formato cloud computing que serão usados tanto pela própria Microsoft quanto por outras empresas pequenas inseridas no programa da companhia de software.

“Os servidores foram ativados em apenas seis horas. Já temos muitos clientes ativos, mas ainda não operamos com 100% de nossa capacidade”, conta o diretor geral da Tecla, Cristian Gallegos.

Gallegos explica ainda que a ideia do projeto é estimular a utilização de nuvem de empresas de pequeno e médio porte de forma geral.

O WebSiteSpark é um programa da Microsoft direcionado a empresas menores ou freelancers que estão criando websites e serviços na rede. Por meio de negociações com usuários e parceiros, a empresa de software subsidia ferramentas de software, suporte, visibilidade de com o custo de cem dólares ao final de três anos.

“Deste modo, nós geramos a demanda de serviço do lado das pequenas e médias empresas e alavancamos o crescimento da tecnologia Microsoft pelo mercado”, comenta o gerente de tecnologias e inovação e especialista no programa websites da Microsoft, Galileu Vieira.

Para dar suporte a este projeto, a Tecla fornecerá a tecnologia cloud computing de hospedagem de websites para os participantes inseridos no programa da Microsoft com isenção de licença pelo período de seis meses segundo Vieira.

“O programa Spark tem uma relevância muito grande para nós. É uma missão de cidadania, pois estamos ajudando profissionais a serem incluídos no mundo digital e gerando mais postos de trabalho na área”, disse o diretor de novas tecnologias e inovação da Microsoft Brasil, Paulo Iudicibus.

Para participar do programa da Microsoft é necessário entrar no site e realizar o cadastro. Tem direito a participar qualquer profissional, agência ou empresa com o máximo de 25 funcionários, cuja principal função seja a criação de websites.

Por Nathalia Vechio para a Computerworld

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s