Adobe desenvolverá tecnologias para HTML5


Apesar da briga acerca do uso do Flash, a Adobe garante que não deixará de produzir tecnologias para o HTML 5, considerado concorrente do software.

Atualmente, a desenvolvedora tem encontrado problemas para adquirir novas adesões ao seu programa, principalmente com a Apple. Na última semana, 29/04, Steve Jobs anunciou em carta oficial os motivos pelos quais não adotaria o recurso em seus produtos, alimentando ainda mais a briga entre as tecnologias.

Ainda que o cenário tenha se apresentado conturbado, o chefe de tecnologia da Adobe, Kevin Lynch, disse durante a Web 2.0 Expo que o HTML5 é um grande avanço para a web. “Nós tentaremos fazer as melhores ferramentas do mundo para o HTML5”, garantiu o executivo. De acordo com o site CNET, Lynch justifica a posição da companhia afirmando que a Adobe tem histórico na produção de ferramentas para desenvolvimento, como no caso do Dreamweaver.

O executivo também aproveitou a ocasião para rebater algumas críticas feitas por Steve Jobs em sua carta. O CEO da Apple havia provocado a Adobe pedindo que a empresa apresentasse um aparelho móvel que rodasse o Flash com qualidade. No entanto, para Lynch, já foi provado que o programa tem boa execução. “Nós fizemos um ótimo trabalho adaptando Flash para o iPhone. O problema a respeito dessa tecnologia não é que ela não funciona, é justamente o fato de funcionar”, explica.

De acordo com a CNET, a Adobe demonstrou um protótipo de tablet com sistema operacional Android rodando o Flash 10.01. O site informa também que a empresa garante que vários novos aparelhos com a tecnologia devem chegar ao longo do ano.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em News com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s