Intel direciona investimentos a mobilidade e cloud computing


A Intel está buscando investir em computação em nuvem e mobilidade como parte de um compromisso que envolve um aporte total de 200 milhões de dólares em companhias norte-americanas em um período de dois anos, informou um executivo da Intel nesta segunda-feira (3/5).

A fabricante de microprocessadores está investindo em ideias que colaborem com o uso de equipamentos como desktops e dispositivos móveis, ou em tecnologias que levem a novos designs de hardware, disse o vice-presidente da Intel Capital, braço de investimentos da empresa, Keith Larson.

“Na área de internet para o consumidor, em geral, estamos sempre buscando coisas novas e animadoras que possam promover novos usos da internet”, disse Larson. A Intel também está interessada em investir em tecnologias verdes, saúde e bioinformática, nas quais um grande poder de processamento está sendo direcionado para solucionar alguns problemas.

Para atingir seu objetivo, a Intel Capital anunciou um investimento de 15 milhões de dólares em companhias como o site da área de saúde, Caring.com, o site do setor imobiliário, SmartZip Analytics, e o provedor de infra-estrutura de nuvem, Virtustream.

Em janeiro, a Intel Capital e outras empresas de capital de risco se comprometeram a investir 3,5 bilhões de dólares em empresas de tecnologia nos próximos dois anos.

Além da fabricante de chips, empresas como Google, Microsoft, eBay e Cisco estão intensificando esforços para contratar 10.500 estudantes graduados nos Estados Unidos, em 2010, informou o CEO da Intel, Paul Otellini.

Por IDG News Service

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cloud Computing, News com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s