Speed x Modem 3G


Estou precisando colocar internet em casa e, por isso, estou passando por uma árdua pesquisa da melhor forma de conseguir me conectar.

Fui verificar os custos para colocar o Speed e também para adquirir um modem. O serviço sai mais barato na operadora Claro, o modem é grátis e a mensalidade de 1 giga sai por R$ 79,90. O da Vivo é R$ 89,90. O da Oi é R$ 69,90, mas tem de fazer um plano pós pago de celular, o que aumenta o valor, e não adianta só vende os dois juntos, alem de tudo tem de comprar o modem que custa entre R$ 100 e R$ 200, dependendo do plano contratado.

Para colocar o Speed em casa eu tenho de colocar o telefone fixo, o pior é que eles não garantem que terei uma boa conexão, e nem se terei conexão, se eu não instalar o telefone primeiro. Caso eu instale o telefone e não tenha a conexão com o Speed não tem como cancelar o telefone sem pagar multa!! Pode um negócio desse? O custo do telefone mais o Speed é de R$ 89,90 por mês mais o valor da aquisição da linha, que é mais de R$ 100,00.

Acho que não sou a única a detestar a Telefônica! Da última vez que tive telefone fixo em casa só tive dôo de cabeça, pra mandar desligar então… foi um ‘deus nos acuda’. Por isso estou resistindo até o último segundo em contratar os serviços desta empresa novamente, mas está difícil!

Esta entrada foi publicada em Several com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Speed x Modem 3G

  1. Nicole Gica diz:

    E a Net? E internet a rádio?

    • Luciana Monteiro diz:

      A Net ainda não chegou em Guará, internet via rádio é bem mais caro!!!
      Estou sem opção amiga!

  2. Paulo Iamanaka diz:

    O meu, seguinte…
    tem net a rádio aqui sim, só não é a NET…

    Mas com todas as possibilidades nessa cidade onde Steve Jobs, Bill Gates e Linus Torvalds perderam suas botas (e pelo jeito, a tecnologia demora tanto pra chegar aqui, que acho que eles nem querem mais as (danadas) – Censurado – botas, vale mesmo é testar o 3g. E por incrível que pareça, Speedy é a melhor solução caso passe a raiva de TeleFueNica, é a melhor opção.

    Tente ver se vizinhos usam Speedy.

    []´s

    • Luciana Monteiro diz:

      Pois é Paulo, eu já verifiquei e os visinhos usam o Speedy sim, inclusive conversei para tentar dividir o sinal, mas não teve acordo.
      Quanto a internet via rádio, aqui em Guará tem sim, entrei em contato com a empresa que distribui o sinal e o caro é o aparelho que tenho de comprar, fica em quase R$ 500,00. As mensalidades não são tão salgadas, se não fosse o investimento inicial essa seria a melhor opção.
      Não tive saída, já instalei o telefone na minha casa, só que o Speedy ainda não está disponível, me disseram que é por que a linha é nova, mas acredito que seja por causa da promoção de 29,90 até junho. Enquanto essa coisa não fica disponível estou utilizando um modem da Tim. O motivo da escolha desta operadora foi: não tem fidelidade, posso (teoricamente e contratualmente) cancelar o plano assim que quiser; o modem é desbloqueado; o modem é um celular (mil e uma utilidades), quando não precisar mais dele ainda poderei usá-lo. A desvantagem é: 300kbps (teoricamente).

Deixe uma Resposta

