TCC – Dificuldades


Antes de ingressar na faculdade já tinha medo do TCC, agora então nem se fala. Sabia que não seria nada fácil desenvolver esse trabalho, mesmo sem ainda saber o que realmente ele era, agora que sei então percebo que será ainda mais difícil do que pensava.

Sabe qual o primeiro problema que estou enfrentando? A escolha do tema!

É, é isso mesmo, já me enrosquei na primeira etapa.

Eu não quero um tema qualquer, quero algo que faça alguma diferença, que possa ser desenvolvido na pós-graduação, no mestrado, no doutorado. Quero algo que seja interessante e possa me trazer oportunidades.

É verdade que eu já fiz um pré-projeto onde tive de escolher um tema: “O estudo da língua inglesa através da internet” com a questão: “é eficiente estudar inglês através da internet?”

É um tema atual e interessante, mas não é da minha área (educação), não tem cara de tema de pós, nem de mestrado e doutorado (mas isso não quer dizer que eu vá fazer doutorado viu?!).

Eu quero uma coisa que não sei o que é! Você me entende?

Vem teminha, vem. Estou te esperando!!!

Esta entrada foi publicada em Several. ligação permanente.

5 respostas a TCC – Dificuldades

  1. Nicole Gica diz:

    Eu entendo e já ajudei um ser da nossa ex-sala a escolher o tema. Primeira pergunta pra você definir isso: você se interessa pelo que? Rede, teoria, software, hardware, internet, tendências…? Define isso primeiro, depois vem a segunda pergunta.

  2. Nicole Gica diz:

    Beleza. Agora é só você pesquisar quais a possíveis tendências na internet e falar sobre isso. Computação em nuvem. Influência da internet na leitura. Influência da internet na comunicação escrita. Tendência no desenvolvimento de sites. Tendência na criação e melhoria de redes sociais… aí vai. Uma fonte boa pra você pesquisar e definir qual assunto quer é o site da Info http://info.abril.com.br/ A partir de agora, é um dos sites que você tem que ler todos os dias.

  3. Nicole Gica diz:

    Qual o tema final?

Deixe uma Resposta

